Re: [obm-l] Demonstracoes no ensino medio

Bem, na minha faculdade tem essa matéria tb..só que se
chama "Fundamentos de Matemática Elementar"..e é a
mesma coisa..se aprende tudo que se viu no ensino
médio..só que com as demonstrações..realmente é meio
ridiculo isso..já que deveria ser visto deste modo no
segundo grau..mas para se fazer isso é necessário
mudar não só o segundo grau..mas o primeiro tb..e o
curso de licenciatura..Pra se ter uma idéia..existem
pessoas na faculdade (no curso de matemática) que tem
dificuldade em construir/demonstrar provas!! Como vão
fazer para ensinar seus alunos!?!?! E isto não é por
ser uma faculdade particular..estudei durante 2
periodos na UERJ e era a mesma coisa (as vezes até
pior..conheço alunos de lá que não sabem nem q existem
outras geometrias alem da euclidiana!!)..Acho q tem
muita coisa a ser feita para se melhorar o ensino da
matemática..

Daniel S. Braz

 --- Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet
<peterdirichlet2002@yahoo.com.br> escreveu: > So uma
coisa que talvez seja util voces saberem: na

http://br.download.yahoo.com/messenger/