[obm-l] Uma ajuda - Algumas coisas sobre treinamento em olimpiadas na USP-Sao Carlos

Ola turma da lista!!!

Ha um tempo atras o Nicolau postou na lista, em resposta a outro participante, qual era a materia da OBM (ou seja, que assuntos sao abordados em cada nivel). Alguem sabe do endereço dessa mensagem?

Outra: a turma da USP-Sao Carlos (mais exatamente o ICMC) esta empenhando-se em fazer um site sobre olimpiadas, mais ou menos como o Kalva, so que em portugues, com muito mais coisas (como por exemplo a Vingança Olimpica e os Mathlinks Contests, sem contar algumas coisas como materiais teoricos sobre temas olimpicos), com a participaçao de outras universidades em Sao Paulo (pretendemos chamar umas turmas da UFSCar, UNICAMP e das UNESP de Rio Claro e Marilia, bem como o IME-USP e a Poli-USP em Sao Paulo), e com muito gosto de gas!

Alem disso, alguns dos alunos aceitaram aventurar-se a tentar dar aulas de assuntos olimpicos a escolas publicas de Sao Carlos.
Para tal eles teriam que saber pelo menos os assuntos que teriam que lecionar. Eu ja tenho anotaçoes dos meus tempos de nivel 3, mas eu queria saber como treinar para o nivel U (por exemplo algebra linear eu nao acho nada olimpico na Net).

Para tal, eu convidaria a lista a dar criticas, sugestoes e uma maozinha (por exemplo, quem tiver papeis raros ou nao com problemas olimpicos divertidos e material teorico, ate mesmo provas de olimpiadas raras esta convidado a dividi-las conosco!)

Enfim, e isso! Por hoje e so!

Ass.:Johann

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!