Re: [obm-l] + 1 da sexta série...

Seja N o número de irmãos e M o número de irmãs.
Cada filho tem N-1 irmãos e M irmãs ==> N-1 = M
Cada filha tem N irmãos e M-1 irmãs ==> N = 2(M-1)
Continue...

Em 28 Apr 2004, obm-l@mat.puc-rio.br escreveu:

>Eu resolvi por um "método" meio louco, gostaria de saber se há resposta
algébrica para essa coisa aqui:

>Um casal tem filhos e filhas. Cada filho tem o número de irmãos igual ao
número de irmãs. Cada filha tem o número de irmãos igual ao dobro do número
de irmãs. Qual o total de filhos e filhas do casal?

>Obs: Se alguém me ajudar a resolver esse aqui e o da melancia, dai vou
poder entrar logo na geometria hiperbólica!

>Muito obrigado

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br