Re: [obm-l] p(n+1) - p(n)

Muito obrigado!
Eu até conhecia essa referência mas nunca tinha lido essa parte em particular.

[]s,

Sent: Tuesday, April 27, 2004 12:49 PM
Subject: Re: [obm-l] p(n+1) - p(n)

Bem, o livro do Gugu e do Saldanha, comm o titulo grande, fala um pouco disso...

O que se sabe sobre a seqûencia d(n) = p(n+1) - p(n), onde p(n) = n-ésimo
primo?

O problema abaixo mostra que limsup d(n) = +infinito.

Existe alguma cota inferior conhecida para liminf d(n)?

[]s,

Sent: Saturday, April 24, 2004 10:55 PM
Subject: Re: [obm-l] DUVIDA - Primo

> Note que isto equivale a provar que o conjunto das diferenças p(n+1)-p(n)
> contém números arbitrariamente grandes, i.e. para todo N nat! ural, existem
> N naturais compostos consecutivos.
>
> []s,
>
> --
> Fábio "ctg \pi" Dias Moreira

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!