Re: [obm-l] Re: [obm-l] OlimpíadaCearense2003-max

Oi, Auggy:

Eu fiz umas simulacoes supondo que o cachorro corre sempre numa unica
direcao (ou seja, em movimento circular uniforme) e o homem sempre se move a
velocidade escalar constante na direcao do vetor CH, onde C = posicao do
cachorro e H = posicao do homem.
Se o cachorro comeca no ponto (R,0) (R = raio da circunferencia) e o homem
na origem, o vetor velocidade do homem aponta inicialmente na direcao
negativa do eixo x.
O resultado que eu obtive eh que o homem sempre escapa, qualquer que seja a
velocidade do cachorro.
Voce poderia tentar replicar isso no seu laptop e ver se obtem o mesmo
resultado?

[]s,
Claudio.