Re: [obm-l] outra duvida de probabilidade

> Z <= z se e somente se X1 <= z, X2 <= z e X3 <= z.
> Como elas sao i.i.d. a solucao do livro estah correta.

Poisé, mas eu nao consigo entender porque o meu raciocinio de "decompor"
o evento
{Z <= z} em ({Z = X1 e X1 <= z} ou {Z = X2 e X2 <= z} ou {Z = X3 e X3 <=
z}) seja falacioso. Para mim falar Z <=z ou o evento Z = X1 e X1 <=z ...
sao a mesma coisa e portanto as probabilidades associadas deveriam ser
iguais.

Você tem alguma ideia?

obs: obrigado pelos comentarios de analise, ainda nao tive tempo de ler
com cuidado.

--
Niski - http://www.linux.ime.usp.br/~niski

[upon losing the use of his right eye]