[obm-l] Geometria para a galera!

Uma de geometriua para a galera se esbaldar!!!

ABCD e um quadrilatero ciclico.
AB e CD cortam-se em E.
AD e BC cortam-se em F.
AC e BD cortam-se em H.
(Cultura inutil:EFH e o chamado triangulo diagonal de ABCD ; a denominaçao vale mesmo para outros quadrilateros).
Prove que a altura por H de EHF passa pelo centro da circunferencia que passa por A,B,C,D.

Ass.:Johann

PS.:Mesmo nao sendo meu costume eu nao usei trigonometria e nem fiz contas!

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!