Re: [obm-l] QUEBRA RSA E SUA IMPLICAÇÕES

bem, estava esperando que voces falassem mais um pouco
do RSA ,mas ja que ninguem começa vou citar algumas
coisas aqui.Diz-se que para se quebrar o RSA é preciso
fatorar os primos.Bem isto nao deixa de ser verdade,
mas existe outras formas de se atacar o RSA.Desde que
o algoritmo e a chave publica sao publicos, voce
poderia muito bem interceptar uma mensagem
criptografada via RSA , aplicar o RSA  a um texto que
eu escolher e comparar com que eu capturei.Se os dois
forem iguais ,abraço, nem precisei fatorar os
primos.Este ataque é conhecido como "chosen plaintext
attack".Isto só funciona se a mensagem a ser
encriptada for pequena, caso seja muito grande, o
custo do teste no caso médio é gigantesco.Em geral, o
que é para ser encriptado via RSA é pequeno,entao
gera-se strings pseudo-aleatorias grandes e anexadas a
mensagem evitando-se assim este tipo de ataque.Voce
pode usar o mesmo raciocinio para assinaturas
RSA(chosen ciphertext attack) .Portanto , para quebrar
o RSA nao preciso entender muito de matematica, basta
nao ter nascido ontem ;)

 --- Claudio Buffara <claudio.buffara@terra.com.br>
escreveu: > on 21.04.04 11:25, FabianoSutter@aol.com
at

> IMPEDIDO TECNICAMENTE DE
>
> Isso eh um alivio! Pensei que voce jah tivesse sido
> raptado...
>
> []s,
> Claudio.

> usar a lista em

=====
"O Binômio de Newton é tão belo como a Vênus de Milo.
O que há é pouca gente para dar por isso... "
Fernando Pessoa - Poesias de Alvaro Campos

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/