[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Farpas, Problemas e Formação

Cláudio,

Estranhamente, ou nem tanto, não foi bem a "curiosidade" a sua aparente
intenção quando escreveu: "(...) não vejo razão para se esconder a própria
formação, como o Rafael parece estar fazendo". Se você realmente estivesse
apenas interessado em conhecer as pessoas nesta lista, seria, de fato,
natural escrever uma mensagem com este tópico especificamente.
Não me cabe aqui discutir a sua simpatia ou antipatia por mim ou pelo tom
que você julga que eu tenha. Se responder às mensagens com um mínimo de
justificativa ou didática para os "cálculos" posteriores, e não simplesmente
mostrá-los, é ter um "tom professoral", talvez isso tenha ocorrido com
algumas das minhas mensagens.
E, satisfazendo à enquete por você lançada, não faria muito sentido que eu
fosse professor de Matemática e, assim mesmo, cometesse enganos banais
certas vezes. A Matemática está vinculada explicitamente à Computação, que é
meu objeto de estudo e pesquisa atualmente.

Por fim, de uma próxima vez, em vez de insinuações ofensivas, espero que se
manifeste a cordialidade, procurando-se, como mencionado, o propósito da
lista em problemas e situações matemáticas.

Ab imo corde,

Rafael de A. Sampaio