Re: [obm-l] RE: [obm-l] NOTAÇÃO DE DERIVADAS

Samuel, talvez eu tenha formulado mal minha pergunta, desculpe...
eu sei que a derivada dá o coeficiente angular da reta tangente ao ponto em questão e tal.....mas o que eu quero saber é sobre o dx.
É apenas definição (o que eu acho que não é)?
Eu acho que não, porém, por que não seria a derivada do x^2 simplesmente 2x???
Por que tem o dx????

OBRIGADO!
ALAN

Samuel Siqueira <qqeuponhoaqui@hotmail.com> wrote:

Alan,

certamente, serei óbvio, mas, se vc pensar na inclinação, qual o
significado do valor dela???

Significa q se vc continuar caminhando naquela direção, quando vc houver
caminhado uma unidade horizontalmente (x), terá caminhado este valor
verticalmente (y).

Espero não ter sido muito inútil.

Abraço,

Samuel Siqueira