Re: [obm-l] Paradoxo dos Cursinhos

Ola turma!!!Estou chegando dce Sao Paulo hoje, portant minha caixa esta realmente lotada.E estou atrasado com relaçao ao resto da lista.
De qualquer modo ai vai:

E, estao escritas varias verdades ai.
Alias eu tinha um professor de Historia realmente genial.Ele ate um certo tempo disse uma verdade muito dura (mas antes de tudo uma verdade): "Conhecimento nao e para todos". Ah, devo dizer que ele levava toda e qualquer especie de coisa com uma amargura enorme e (quase) incompreensivel...
Quanto a esse "numero limitado de genios", o que acontece e o contrario:os "genios" sentam ao lado de pessoas normais.
Ah, algo que eu digo sobre genios: eu nao acredito que existam genios mas apenas pessoas esforçadas e/ou com uma boa capacidade de assimilaçao.Por exemplo o Tengan e meio nesse estilo, sabe?

Ass.:Johann

niski <fabio@niski.com> wrote:

Sim é obvio que o convivio com os genios é algo produtivo para todos,
mas voce tem que ver duas coisas

1- O numero de genios é limitado. Não é pq o primeiro lugar da
FUVEST/ITA/UNICAMP/IME é do cursinho X que se voce se matricular em
qualquer unidade do cursinho X vc vai se sentar ao lado de varias
pessoas com a mesma capacidade do que passou em 1 no ano passado

2- Quase ninguem ve o anuncio e pensa "eba vou estudar com os genios" o
que as pessoas pensam é "vou por meu filho no cursinho X para ele SER
igual a esse primeirão".

--
Niski - http://www.linux.ime.usp.br/~niski

[upon losing the use of his right eye]
"Now I will have less distraction"
Leonhard Euler

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!