[obm-l] Polinomio caracteristico de uma matriz

Eu sei que a demonstracao do que vou dizer tem em
qualquer livro de Algebra Linear. Mas, se alguem se
lembrar e nao for muito complicado (no momento naum
estou lembrado dos detalhes, mas acho que naum eh
muito trivial), seria possivel alinhavar a
demonstracao de que, se A eh uma matriz quadrada e P
eh seu polinomio caracteristico, entao P(A) = 0?

Se A for diagonalizavel hah uma prova bem simples, mas
no caso geral eh mais complicado.

Artur