Re: Re:[obm-l] duvida!!!

eh a resposta eh 600 mesmo! sao so os zeros no final!
----- Original Message -----
To: obm-l
Sent: Friday, March 26, 2004 8:23 AM
Subject: Re:[obm-l] duvida!!!

Cópia:
Data: Fri, 26 Mar 2004 06:24:57 -0300
Assunto: [obm-l] duvida!!!

> quantos zeros possui o produto  5^600 x 2^300 x 4^400?

Voce quer saber quantos zeros existem no final desse produto (ou seja, apos o ultimo algarismo nao nulo) ou quantos zeros existem ao todo?

Se for a primeira hipotese, depois de toda aquela discussao sobre o 1000! eu tenho certeza de que voce consegue explicar porque a resposta eh 600.

No outro caso, alem dos 600 zeros do final, voce precisa calcular o numero de zeros em 2^500, o que me parece um trabalho pro Qwert Smith e seu laptop...

[]s,
Claudio.

Scan engine: VirusScan / Atualizado em 24/03/2004 / Versão: 1.5.2
Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/

E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
Para alterar a categoria classificada, visite http://www.terra.com.br/centralunificada/emailprotegido/imail/imail.cgi?+_u=fabiocontreiras&_l=1080301514.539073.16821.itajuba.terra.com.br