Re: [obm-l] Transformadas

A transformada de Laplace eh uma operacao que, a uma
dada funcao definida nos reias, associa uma outra
funcao atraves de uma integral. Assim, se f euma
funcao definida em um subconjunto de R, a transformada
de laplace de f, e a funcao F dada por F(s) = Integral
(0 a inf) [f(t) e^(-st) dt. Eh utilizada na resolucao
de equacoes diferenciais lineraes ordinarias. Tem
grande aplicacao na teoria de circuitos eletricos.

A transformada de Fourier tem alguma semelhanca e eh
ainda mais geral, levando a uma funcao de finida no
corpo dos complexos. E tambem muito utilizada em
Fisica.

O assunto eh um tanto extenso. Voce pode encontrar