From: Cláudio (Prática)
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Sent: Monday, March 22, 2004 12:08 PM
Subject: [obm-l] Digitos de 1000!

Oi, pessoal:

Já que o assunto é potências de primos que dividem n!, aqui vai um bonitinho:

1) (clássico) Por quantos zeros termina a representação decimal de 1000!

2) (menos conhecido e mais difícil) Qual o último algarismo não nulo na representação decimal de 1000!

3) (generalização) Qual o último algarismo não nulo de n!?  Dica não muito útil: é sempre par se n > 1.

[]s,
Claudio.

---