Re: [obm-l] manual de resolucoes do elon

Perdoe-me, Nicolau, mas creio que, outra vez, você se precipitou e errou
gravemente no que escreveu sobre outra das minhas mensagens. Em que trecho
do e-mail que escrevi houve *qualquer* referência ao livro de análise do
Elon? Poderia recortá-lo também, como tem por hábito?

Parece-me claro o suficiente que fiz uma comparação entre autores que
abreviam seus livros com o recurso do *imediato* e autores que o fazem por
mera arrogância. Não citei em *qualquer* momento o livro do Elon, não
escrevi a respeito dele uma linha sequer. Se para você é indiferente, não me
trará malefícios ou benefícios. No entanto, julgar que vários autores agem
de modos iguais ao defenderem suas teses e escreverem os seus livros, não
sei se é desinformação minha ou sua. Não pretendo, aliás, comparar-me a seu
eminente currículo, se foi esse o seu intento com a pergunta. Tão somente
durante as defesas a que já tive oportunidade de assistir, isso me pareceu
óbvio. Afinal de contas, ao defender uma tese, você não está *vendendo* o
seu trabalho, como ocorre com os livros, está, sim, tentando aumentar a
*cotação* dele, demonstrando que há motivo para tanto haja vista o caráter
do que foi pesquisado.

Não me queira mal, mas... se a cada uma das mensagens, e por tão pouco,
surgir discordialidade, será difícil escrever algo além de números e
símbolos matemáticos. Acredito que cada um deva expressar opiniões, sejam
elas consoantes ou não. A forma de se fazer isso é que poderia ser mais bem
escolhida, inclusive as palavras, em *muitos* momentos.

Como você mesmo me pediu em outra mensagem, e atendi ao seu pedido, peço que
se este assunto tiver de ser continuado, seja feito de modo particular,
evitando mais discussões desnecessárias e outros mal-entendidos na lista.

Abraços,

Rafael de A. Sampaio