[obm-l] Re: [obm-l] o 0 (zero) é natural ou não é?

A propósito, nunca vi demonstração alguma de que zero é ou não natural. O
que se faz, usando as idéias de indução, é ACEITAR 1 como o menor natural,
como por exemplo, nos axiomas de Peano. No entanto, pelo menos teoricamente,
os axiomas continuam válidos se 0 (ou qualquer outro natural) assumir o
papel de 1, em todos eles. Como se está interessado em conseqüências
práticas, é praxe começar por 1.
Acerca da pergunta:"afinal o que e numero natural?", conheço duas posturas:
aceitar o conceito como nõção primitiva, intrínseca aos axiomas de Peano
(que podem ser encontrados em um dos volumes da Eureka, não me lembro qual,
por exemplo), ou defini-lo a partir da noção (também primitiva) de conjunto.
Cordialmente,
Márcio.

http://messenger.msn.com.br