From: "Nicolau C. Saldanha" <nicolau@mat.puc-rio.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Sunday, March 14, 2004 7:27 PM
Subject: Re: Res: [obm-l] Pentagono regular

Peço a todos um pouco mais de calma ao discutir algo que é puro gosto:
o Dirichlet gosta de soluções trigonométricas e o Rafael não.
Tudo bem que cada um queira dar a sua opinião neste debate milenar,
mas sem esquentar demais.

A minha impressão como professor é que existem claras diferenças entre
indivíduos: uns tem mais facilidade para um tipo de solução, outros
tem mais facilidade com outro tipo. O bom estudante de olimpíada conhece
os seus próprios pontos fortes e fracos e sabe qual a melhor estratégia
para ele. Ele também sabe que não deve desprezar os métodos que não
são especialmente do gosto dele.

[]s, N.