From: "Artur Costa Steiner" <artur@opendf.com.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Sunday, March 14, 2004 4:53 PM
Subject: RE: [obm-l] CN_97

Nao Rafael, trapezios tem PELO MENOS 2 lados paralelos. Retangulos sao casos
particulares de trapezios. Todo retangulo eh um trapezio (embora a reciproca
nao seja verdadeira), assim como todo quadrado eh um retangulo. Eh uma
simples questao de definicao. Isto acontece com quase todos os conceitos da
matematica.  O numero 2, por exemplo, eh par, eh natural, eh inteiro, eh
racional, eh algebrico e eh complexo (tomando-se para os complexos a
definicao com a forma a+ b*i)
Artur