[obm-l] Sequencia Geometrica?

Aqui vai um problema que acho que pode ser descrito como uma sequencia.

Achar o numero maximo de areas formadas pela intercecao de n triangulos
assim temos
A(1) = 1 ( 1 triagulo, uma area )
A(2) = 7 ( 2 triangulos, 7 areas como a estrela de david )
A(3) = 19 ( eu contei 19, mas vale a pena conferir )
A(n) = ?

O problema original era quantas areas sao formadas por (1 + 10^(um numero
ridicularmente grande))

Alguma dica?

Create a Job Alert on MSN Careers and enter for a chance to win $1000!
http://msn.careerbuilder.com/promo/kaday.htm?siteid=CBMSN_1K&sc_extcmp=JS_JASweep_MSNHotm2