[obm-l] Sem muita Elegância!!!

Bom dia a todos da Lista.

Peguei um exercício da Fuvest ontem, na qual pedia:

Calcule a metade de 2^(22).

Enfim, cheguei ao resultado desejado da seguinte maneira.

2^(22)/2 => 2^(21) => 8^7 => 64^3 . 8 => 2.097.152

Enfim mesmo cheguando em tal resultado, no tempo desejado, não fiquei contente com a resolução, achei muito deselegante.

Queria ajuda se alguém conseguiria resolver tal exercicio de uma maneira mais simples, ou mais elegante, na verdade eu desejaria diferentes resoluções.

E calcular a metade de 3^31!!!

Desde já agradeço a todos.

Obrigado.

Yahoo! Mail - 6MB, anti-spam e antivírus gratuito. Crie sua conta agora!