Re: [obm-l] Fatoração

Bem, o negocio e um pouco de pratica.Eu ja
resolvi esse problema junto com a galera da
lista.Mas isso com certeza nao e da IMO.Tente
caçar no arquivo da lista:
Depois eu mando umas coisas mais tecnicas sobre.
Bem, mande os outros cinco e a galera ai com
certeza ajuda.

 --- k4ssmat <k4ssmat@uol.com.br> escreveu: >
Olá,
> sou novo na lista, é uma honra conversar sobre
> matemática com
> tantos entendidos do assunto.
> Estou estudando para o vestibular e peguei um
> exercício de
> uma das olimpiadas internacionais de matematica
> (pelo menos é
> o que dizia no exercicio), que segue abaixo:
>
> Fatore: x^3 + y^3 + z^3 - 3*x*y*z
>
> Consegui fatorar por diversos caminhos
> diferentes, mas não
> obtendo a resposta. Então peguei a resposta, e
> a entendi
> perfeitamente, o que me faltou foi visão. Pois
> [...]

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html