Re: [obm-l] Número Primo

Nicolau C. Saldanha wrote:
> Alguém mencionou a função isprime() do matlab. Eu não estou familiarizado
> com o matlab, mas para números maiores do que 7919 eu recomendaria verificar
> as instruções com cuidado se você precisar ter certeza se o número é primo.

	Eu chequei o source code, o matlab primeiro gera
uma lista com todos os primos menores que sqrt(n), e depois
testa a divisibilidade do número por todos os elementos
do conjunto. Ou seja, deve ser bem lerdo pra n grande hehehe.

Ricardo Bittencourt                   http://www.mundobizarro.tk
ricbit@700km.com.br           "tenki ga ii kara sanpo shimashou"
------ União contra o forward - crie suas proprias piadas ------