Re: [obm-l] RE: [obm-l] Número Primo

David wrote:
> Mas tipo, serah q existe algum algoritmo
> q mude o passo da iteracao para pular alguns
> numeros durante os testes? Ou eu vo ter q testar
> 2,3,4,5,6,7,8,...,sqrt(7919) um-a-um mesmo?

	Bem, você não precisa testar todos os números...
só os primos menores que sqrt(7919) já são suficientes !

	Ou então você pode apelar pra algum método de
monte carlo, por exemplo, um que teste bem rápido se um número
é primo ou não com 50% de chance de erro. Aí você usa de novo o
mesmo teste, a chance cai pra 25% de erro. E você repete até
o erro ficar tão baixo que você se convence que o número é primo.

Ricardo Bittencourt                   http://www.mundobizarro.tk
ricbit@700km.com.br           "tenki ga ii kara sanpo shimashou"
------ União contra o forward - crie suas proprias piadas ------