From: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br] On
Behalf Of Ricardo Bittencourt
Sent: terça-feira, 24 de fevereiro de 2004 23:35
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: Re: [obm-l] Número Primo

David wrote:

> Pessoal, existe uma maneira rápida de olhar para o
> número 7919 e descobrir que ele é primo?
>
> Se nao for uma rápida, pode ser a-mais-rapida-q-vc-consegue-ver,
> vai ajudar... falow :)

	Digitando isprime(7919) no matlab ele retona verdadeiro,
então 7919 é primo. Se quiser fazer o teste na mão, não esqueça
de testar apenas até sqrt(7919).

Ricardo Bittencourt                   http://www.mundobizarro.tk
ricbit@700km.com.br           "tenki ga ii kara sanpo shimashou"
------ União contra o forward - crie suas proprias piadas ------