[obm-l] um problema de geometria espacial

Olá pessoal. Estou com um problema na resolucao de uma questao de
geometria espacial.

"Os pontos A,B,C e D estao na superficie de uma esfera. Os pontos A,B e
C formam um triangulo equilatero com lado a.  Uma perpendicular
desenhada de D até o plano do triangulo ABC tem comprimento h e seu pé
no centro do ABC. Dados a e h, ache o raio R da esfera"

Para resolver usei alguns conceitos intuitivos que nao sei justificar
direito. Gostaria de ver a resolucao dos colegas.

Muito obrigado

--
Niski - http://www.linux.ime.usp.br/~niski

"When we ask advice, we are usually looking for an accomplice."
Joseph Louis LaGrange