Re: [obm-l] Problema para Artur

Oi gente,

Que tal considerar a função f:R+ -> R+, f(x) = x^x?
Esta função é contínua, logo existe um valor de x tal
que x^x = 2004, por exemplo. Não é difícil ver que
esse x é irracional. x não pode ser algébrico pois x^x
seria transcendente. Logo x é transcendente e x^x =
2004 é algébrico.

[]'s
Shine

--- Cláudio_(Prática)