Re: [obm-l] Juros simples: isto existe?

On Tue, Feb 10, 2004 at 01:13:58PM -0300, niski wrote:
> Professor Nicolau. O sr. disse que acha inutil ensinar as criancas juros
> simples pq afinal as criancas nao vao usa-las já que as aplicacoes sao
> beem limitadas. Por outro lado as criancas que nao vao seguir o caminho
> das ciencas exatas nunca vao usar tb conceitos como binomio de newton
> (por exemplo). Nesse aspetco como vc pode justificar por que é a favor
> que tirem juros simples do curriculo e mantenham o binomio de newton?

Eu não sou contra ensinar juros bem ensinado: sou totalmente a favor.
O que eu sou contra é ensinar juros simples, que têm uma aplicação
limitadíssima, e parar aí (dando ao aluna a impressão errada de que
ele sabe calcular juros).

Acho que isto responde sua pergunta: também sou a favor de ensinar
as duas coisas. De qq maneira os dois assuntos têm personalidades
muito diferentes um do outro, pode-se dizer que um é matemática pura
e outro é uma aplicação, então acho difícil comparar.

[]s, N.