Re: [obm-l] Juros simples: isto existe?

Professor Nicolau. O sr. disse que acha inutil ensinar as criancas juros
simples pq afinal as criancas nao vao usa-las já que as aplicacoes sao
beem limitadas. Por outro lado as criancas que nao vao seguir o caminho
das ciencas exatas nunca vao usar tb conceitos como binomio de newton
(por exemplo). Nesse aspetco como vc pode justificar por que é a favor
que tirem juros simples do curriculo e mantenham o binomio de newton?

obs: de qq forma eu sou a favor de que se mantenham os dois
ponderando-se as importancias dos assuntos

--
Niski - http://www.linux.ime.usp.br/~niski

"When we ask advice, we are usually looking for an accomplice."
Joseph Louis LaGrange