Re: [obm-l] Postulado

On Sun, Feb 01, 2004 at 06:24:31PM -0200, Artur Costa Steiner wrote:
> Rafael, acho que vc exacerbou um tanto na defesa do Dicionário Aurélio. O
> fato eh que dicionarios, assim como enciclopedias, nao fornecem - e nem sao
> esses os seus objetivos - informacoes precisas sobre termos de areas
> especificas como Matematica, Fisica, Biologia, etc. Isto nao eh desmerecer o
> dicionario, mas apenas reconhecer a finalidade aa qual eles se prestam.

Eu acho que mesmo dentro daquilo a que o Aurélio se propõe a ser,
as definições de "número" e de "dinossauro" são absolutamente inaceitáveis
(eu não tenho o dicionário aqui, mas me lembro que a definição de dinossauro
dizia que ele era um animal marinho gigantesco).

Mas estamos ficando claramente off-topic, e muito por culpa
do próprio moderador. Vamos tentar parar, por favor. Se alguem
desejar discutir a vido do Horácio Macedo escreva para o Gugu
que pelo menos é do partido dele.

[]s, N.