[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Qual O período de uma função?

Title:
Caros amigos,
Tenho acompanhado as belas explicações do Nicolau  sobre funções períodicas ( como sempre fantásticas).
Entretanto, acredito ter encontrado uma pequena falha  de digitação, nos exemplos:
- Ao invés de f(x) = tan((4*x)/(a*pi)) tem periodo 4a , acho que deveria ser
f(x) = tan((pi*x)/(4*a)).

- (c) Para todo inteiro positivo ímpar k, existem funções nesta classe com período 4a/k.
Ao invés, De fato, basta tomar, (ao invés de  f(x) = tan((4*s*x)/(k*a*pi))) onde s = (-1)^((k-1)/2). (acho que deveria ser ; f(x) = tan((k*pi*s*x)/(4*a))
Verifiquem por favor e desculpem-me por qualquer falha.
PONCE

Verifiquem por favor.