Re: [obm-l] problemas

> [...]
>
>[snip]

>[snip]
>
>A probabilidade de k pessoas fazerem anos no dia de natal seria
>f(k) = binomial(720,k) * p^k * (1-p)^(720-k):
>
>Há binomial(720,k) conjuntos possíveis de k pessoas.
>Para cada conjunto destes a probabilidade de que, de fato,
>todas as k pessoas do conjunto façam anos no dia de natal é p^k.
>A probabilidade de que as demais façam anos em outro dia é (1-p)^(720-k).
>
>[snip]

>partir
>
>Não vejo o que os problemas tem a ver, mas tudo bem.

Eu pensei no problema original assim P = numero de arranjos onde 2 pessoas
anivesariam no 359o / numero total de arranjos de 720 pessoas em 365 dias

numero de arranjos onde joazinho recebe 2 e somente 2 balas / numero de
solucoes possiveis da divisao de 720 balas por 365 criancas.

O senhor pode me indicar links sobre o uso de binomiais nesses casos? Qual
'parte' da matematica e essa?

>Se as balas forem diferentes umas das outras basta olhar para cada bala
>e escolher a criança que vai ganhar aquela bala: m^n.
>
>Se as balas forem todas iguais (só interessa quantas balas cada criança
>ganha) então estamos querendo contar as soluções inteiras não negativas de
>x1 + x2 + ... + xm = n
>onde xi é o número de balas que a criança i ganha.
>
>[]s, N.

Scope out the new MSN Plus Internet Software — optimizes dial-up to the max!
   http://join.msn.com/?pgmarket=en-us&page=byoa/plus&ST=1