RE: [obm-l] Impossibilidade do movimento

Essencialmente esse problema é ujm dos paradoxos de Zenão, um grego antigo
que usava a idéia de infinito para chegar a conclusões aparentemente
absurdas, tais como a impossibilidade do movimento, por exemplo. Agora vou
dar uma de Dirichlet, o da lista é claro: Pense no seguinte, uma soma de
infinitas parcelas positivas é sempre infinito, ou não necessariamente? Para
ajudar nessa resposta, pense em calcular, por exemplo: 1/10 + 1/100 + 1/1000
+ ...   . Bom e agora, o que tudo isto tem a ver com sua pergunta?

Espero ter ajudado, apesar dessa resposta meio enigmática, mas acho que
assim auxilio mais!

Frederico.