[obm-l] Numero transcendente

Ola Pessoal,

Refletindo sobre a nova prova da infinitude de primos ( que eu apresentei
aqui na lista ) e relacionando-a a prova do Euler ( sobre o mesmo tema ) e
por outras razoes mais ligadas a
Teoira dos numeros, eu me deparei com o numero abaixo e estou precisando
saber se ele e trancendente ou nao :

NIC = Somatorio(N=1 ate +INF)(1/(( N ! ) + 1) ). Isto e :

Eu estou suspeitando fortemente disso devido aos conhecidos
argumentos do teorema de Liouville, mas nao estou conseguindo avancar na
demonstracao.

Alguem saberia demonstrar essa transcedencia ou provar que esse numero e
algebrico ?
Alguem sabe algum fato interessante sobre esse numero ?

Um Abraco a Todos
Paulo Santa Rita
4,1646,210104