RE: [obm-l] CN_98

Qwert Smith

(2) = (x-2)(x-3) = x^2 - 5x + 6
(3) = (x-2)(x+7) = x^2 + 5x - 14

a segunda e a terceira equação não poderia ficar assim, pois o termo de grau 1 deveria ser o mesmo nas duas equações.

E o termo de grau 2 na 2º equação analisando o enunciado não poderia ficar idêntica a 3º equação.

O que levaria a supor que a 2º equação seria:

-x^2 + 5x - 6

E a 1º equação ficaria: x^2 + 5x - 6

que teria raízes, -6, 1

e a diferença seria 1 - (-6) = 7

Corrija-me se eu estiver errado!!!

Qwert Smith <lord_qwert@hotmail.com> wrote:
1) ax^2 + bx + c
2) ax^2 + dx + c
3) ax^2 + bx + e

(2) = (x-2)(x-3) = x^2 - 5x + 6
(3) = (x-2)(x+7) = x^2 + 5x - 14

a=1, b=5, c=6 [, d=-5, e=-14

(1) = x^2 + 5x + 6 = (x+2)(x+3) => raizes -2 e -3

eu chutaria resposta (E) ja que parece estar faltando o fim.
-> (E) A soma dos inversos das suas raízes é *?* .

todas as outras respostas nao batem com a solucao encontrada

-Auggy

>From: elton francisco ferreira
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] CN_98
>Date: Wed, 21 Jan 2004 09:25:39 -0300 (ART)
>
>Um professor elaborou 3 modelos de prova. No primeiro
>1º modelo, colocou uma equação do 2º grau; no 2º
>modelo, colocou a mesma equação trocando apenas os
>coeficientes do termo do 2º grau; e no 3º modelo,
>colocou a mesma equação do 1º modelo trocando apenas o
>termo independente. Sabendo que as raízes da equação
>do 2º modelo são 2 e 3 e que as raízes do 3º modelo
>são 2 e –7, pode-se afirmar sobre a equação do 1º
> [...]

Check out the new MSN 9 Dial-up — fast & reliable Internet access with prime
features! http://join.msn.com/?pgmarket=en-us&page=dialup/home&ST=1

Yahoo! Mail - 6MB, anti-spam e antivírus gratuito. Crie sua conta agora!