Re: [obm-l] Boa noite, acabo de me cadastrar na lista.

Seja bem-vindo:

8*7 + C(7,2) + 1 = 78

Vou explicar cada parcela:

8*7 ---> Na situacao temos uma reta com as 8 garotas (a palavra ginastica possui 8 letras) e as outras 7 garotas (lembre-se: sao 15 garotas) nao colineares tomadas
3 a 3). Entao o numero de retas entre elas eh 8*7 = 56 (Ps: Nao sei se vc sabe ou nao, mas utilizamos o asterisco para indicar multiplicacao).

C(7,2) ---> Agora vamos analisar quantas retas podemos ter SOMENTE entre as 7 garotas. Por isso eu fiz C(7,2). Por que este 2 ? Lembre-se que 2 pontos (no minimo) formam uma reta.

1 ----> Este 1 se refere a reta formada pelas 8 garotas.

Se nao entender algo pode falar...