Re:[obm-l] Boa noite, acabo de me cadastrar na lista.

Pô, eu fiz assim:
C(15,2)-C(8,2)+1=78

C(15,2)=numero de retas q passariam pelas 15 meninas se
não houvessem nunca 3 alinhadas
C(8,2)= numero de retas q teram q ser eliminadas por
serem retas que passariam pelas 8 ( aerobica ) meninas q
na verdade estão alinhadas, formando apenas uma reta,
então na verdade temos q somar mais uma reta, pois ao
subtrair C(8,2), excluimos uma reta q realmente existe.
Certo?

> A questão abaixo:
>
> Quinze garotas estão posicionadas numa quadra esportiva
 para uma apresentação de ginástica, de modo que não se e
ncontram três em uma linha reta, com exceção das garotas
que trazem uma letra estampada na camiseta e que estão al
inhadas formando a palavra AERÓBICA. O número de retas de
terminadas pelas posições das quinze garotas é...

> Tem como resposta: 78
>
> Qual o raciocínio para chegar a este resultado?
>
> Obrigado.

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/