[obm-l] RE: Pontos de condensacao em R

Na minha outra mensagem sobre este assunto, eu escrevi:

>Espero que isto tudo esteja certo. Eu tenho ainda a impressao de que B
>inter S eh aberto e U inter S eh fechado, mas nao provei. Um abraco

Nao, nao eh verdade que B inter S tenha que ser aberto. Um contrarexemplo
simple eh o conjunto dos irracionais. Se S for o conjunto dos irracionais,
entao eh imediato que B=R e que B inter S eh o proprio S, o qual nao eh
abeto. Logo, o conjunto dos pontos de condensacao bilaterais de um conjunto
que pertencem ao conjunto nao tem que ser aberto.
Mas U inter S eh de fato fechado. U eh formado pelos pontos extremos de uma
colecao de intervalos fechados disjuntos 2 a dois. Logo, U nao tem pontos de
acumulacao, o que acarreta que seu subconjunto U inter S tambem nao tenha.
Log, U inter S eh fechado.
 Boas festas !
Artur