Re: [obm-l] Geometria plana

pode ser, mas você terá que considerar somente 2 pontos sobre os eixos, ex.:

A(0,0), B(X_b,0), C(X_c,Y_c)

mas o que o problema nos dá é a medida dos lados, temos entao:

BC = a
AC = b
AB = c

e as coordenadas dos pontos em função de tais medidas serao

A(0,0),
B(c,0),
C( (c^2 + b^2 - a^2)/2c , sqrt{2(bc)^2 + 2(ac)^2 + 2(ab)^2 - a^4 - b^4 - c^4}/2c)

é daí já dá pra perceber que vai crescer...

a área é: S = sqrt{2(bc)^2 + 2(ac)^2 + 2(ab)^2 - a^4 - b^4 - c^4} / 4

putz, deixar isso em função da altura... acho que vai dar mais trabalho do que o jeito que eu fiz...