Re: [obm-l] Fatoração de Polinômios!!!

o unico mehtodo que eu conheço eh iguala-lo a:

x^2 - 4x + 1 = (x - a)(x - b)

em que a e b sao as raizes da equação, daih desenvolve-se:

= x^2 -(a+b)x + ab

com isso vc deduz as relações de girard e obtem um sistema:

a + b = 4
ab = 1

daih eh soh acha a solução do sistema, você sempre achará um sistema de n equações com n incógnitas, mas esse método nao adianta em muita coisa porque para resolver esse sistema você vai ter que resolver a equação x^2 - 4x + 1 = 0 de qualquer maneira...:

a+b = 4 => a = 4 - b
ab = 1 => (4-b)b = 1 => 4b - b^2 = 1 => b^2 - 4b + 1 = 0

te garanto que se descobrirem um método simples e eficiente de fatoração veremos uma revolução no campo da matemática...

[]'s