Re: [obm-l] Grupo Abeliano

Verdade! Eu estava com grupos ciclicos na cabeca e acabei nao vendo o mais
obvio.

A unica coisa que eu deduzi ateh agora eh que G eh igual ao produto de
quaisquer dois dos subgrupos mencionados no enunciado. Infelizmente, se H e
K sao dois tais subrupos, a comutatividade HK = KH (=G) nao implica na
comutatividade de dois elementos quaisquer de G.

Um abraco,
Claudio.

on 31.10.03 15:48, Eduardo Casagrande Stabel at dudasta@terra.com.br wrote:

> [...]
> as n-uplas com coordenadas iguais, por definição, acho que você entendeu que
> fosse o grupo gerado por um elemento do tipo (g,g,g,...,g).
>
> Mesmo assim, o problema é que H tem n^n elementos e não n^2, como salientou
> o Yuri.
>
> Abraço,
> Duda.
>

> From: "Claudio Buffara" <claudio.buffara@terra.com.br>

> ordem

> herda
> elemento
>>> (h,e,e,...,e)(g,e,e,...,e) e H é não-abeliano. H possui exatamente n^2