Re:[obm-l] Ajuda!! E conselhos!!!

Carlos, acho que posoo ajudá-lo.Se voce fizer uma tabela
de valores , não muito grandes , voce verá que obteremos
uma função exponencial.

t  V(t)
0  1000.
1  2000
2  4000
veja que V(t)=V0.2^t.

aí teremos : 10^9 = 1000.2^t, agora voce aplica
logaritmo neperiano e fazer as contas.

um abraço.Espero ter te ajudado.

Amurpe

> O número de bactérias numa certa cultura duplica a cada
 hora. Se, num determinado instante, a cultura tem 1000 b
actérias, então, o tempo aproximado, em horas, em que a c
ultura terá 1 bilhão de bactérias, é de?

> Eu fiz essa conta, manualmente, duplicando por hora.
>
> Mas eu sei que é possível utilizar se de logaritmos par
a resolução, mas como faço isso?

> Eu queria que vcs me dessem sugestões, porque com exerc
ícios que envolve Matemática no cotidiano, eu sinto tanta
 dificuldade para interpreta-lo?

> Eu sinto que tenho um certa dificuldade nesses casos. E
xiste algo que possa me ajudar?

> Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil. Saiba mais!

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/