Sent: Wednesday, October 29, 2003 8:05 AM
Subject: [obm-l] Ajuda!! E conselhos!!!

O número de bactérias numa certa cultura duplica a cada hora. Se, num determinado instante, a cultura tem 1000 bactérias, então, o tempo aproximado, em horas, em que a cultura terá 1 bilhão de bactérias, é de?

Eu fiz essa conta, manualmente, duplicando por hora.

Mas eu sei que é possível utilizar se de logaritmos para resolução, mas como faço isso?

Eu queria que vcs me dessem sugestões, porque com exercícios que envolve Matemática no cotidiano, eu sinto tanta dificuldade para interpreta-lo?

Eu sinto que tenho um certa dificuldade nesses casos. Existe algo que possa me ajudar?

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil. Saiba mais!