Re:[obm-l] Ajuda!! E conselhos!!!

nb=2^(n)*1000,onde

nb=número de bactérias
n=tempo decorrido em horas a partir do momento em que temos
1000 bactérias

Substituindo...

10^9=2^(n)*10^3

2^n=10^6

Aplicando log nos dois lados:

log(2^n)=6

nlog2=6

n=6/log2 => n=20h (aproximadamente...fiz na minha calculadora
científica...)

> O número de bactérias numa certa cultura duplica a cada hora
. Se, num determinado instante, a cultura tem 1000 bactérias,
então, o tempo aproximado, em horas, em que a cultura terá 1 b
ilhão de bactérias, é de?

> Eu fiz essa conta, manualmente, duplicando por hora.
>
> Mas eu sei que é possível utilizar se de logaritmos para res
olução, mas como faço isso?

> Eu queria que vcs me dessem sugestões, porque com exercícios
 que envolve Matemática no cotidiano, eu sinto tanta dificulda
de para interpreta-lo?

> Eu sinto que tenho um certa dificuldade nesses casos. Existe
 algo que possa me ajudar?

> Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil. Saiba mais!

---
AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br