Re: [obm-l] OBM-2 e 3 - problema da divisibilidade

At 20:52 24/10/2003, you wrote:
>Oi, Cesar:
>
>Vamos por partes:
>
>(...)
>
>2) A sua afirmativa nao estah correta. De fato, quando m*p = 34^2, m*p - 67
>= 33^2. No entanto, ha infinitos outros valores de m*p tais que m*p - 67 eh
>quadrado perfeito. Basta tomar m*p = 67 + N^2, para algum inteiro N. Alem
>disso, para N impar, m*p serah par e, portanto, composto.
>
>Um abraco,
>Claudio.

De alguma forma, eu quis provar que havia uma estreita relação entre m*p e
n^2...

Esqueci, também, de colocar que não é m*p, e, sim, m*4p, para m inteiro e p
primo.

Nossa, como eu fui distraído nessa hora... Que droga...

O fato de 67 estar do lado esquerdo me confundiu muito na série...

Bem, agora já foi...

Obrigado pela ajuda nessa questão! =)

Cesar Ryudi Kawakami