[obm-l] Área da "Lua"

Esse problema me foi passado há algum tempo mas não consegui uma solução
sucinta para ele. Não sei se o problema já foi discutido na lista, mas
lá vai...

Seja um quadrado ABCD de lado a. Inscreve-se no quadrado uma
circunferencia. Traça-se um arco de circunferência de A para C com
centro em B. Este arco intercepta a circunferência inscrita em 2 pontos.
Qual a área dessa figura em forma de "Lua"?

Não me lembro bem mas acho que alguém me disse certa vez que esse
problema poderia ser feito de 2 maneiras, uma por geometria plana, outra
por integral. Se possível gostaria de saber os 2 métodos.

Abraços, Douglas.