Re: [obm-l] Mais lixo

> Os headers que eu examinei não apontam para vírus, certamente não um vírus
> na máquina de quem aparentemente mandou a mensagem. Os headers claramente
> indicam que alguém anda forjando o remetente para enganar o majordomo.
> Completa falta do que fazer.
>
> Eu tenho uma idéia aproximada de como barrar estas mensagens
> e algumas medidas estão sendo implementadas. Mas preciso pedir
> um pouco de paciência. Principalmente não mandem mensagens para
> a lista pura e simplesmente dizendo que a lista está cheia de lixo.
> Isto todo mundo já percebeu. Se você desejar ajudar e achar que sabe
> [...]

Nicolau,

   Pelo que pude ver nos headers, foi alguém que utilizou o IG para conexão à
internet (das mensagens que vi, o IP original era 200.151.209.84).  Segundo o whois
(pode ser visto no registro.br, também), os responsáveis pelo atendimento a
denúncias de abuso são os abaixo:

ID:           CGR13
nome:         Centro de Gerencia de Rede TELEMAR
e-mail:       abuse@TELEMAR.NET.BR
endereço:     Praia de Botafogo, 166, 7 andar
endereço:     22250-040 - Rio de Janeiro - RJ
telefone:     (21) 080028234 []

   Talvez um contato com esse pessoal da Telemar seja útil.  Ainda que eles não
passem os dados de quem conectou (creio que isso só na justiça), podem bloquear o ID
da pessoa.

   Um abraço.

   David

=====
--
---
David de Souza

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil
http://mail.yahoo.com.br