[obm-l] EM - interpretacao

To em duvida num exercicio, acho q eh mais interpretacao...

Determinar m na equacao do 2o grau abaixo para que tenha uma única raiz
entre -1 e 0.
(3m-2)x^2 + 2mx + 3m = 0

primeiro interpretei como se tivesse duas raizes iguais, ou seja apenas
uma única raiz, e ela entre -1 e 0... mas cheguei a que nao existe m em
reais que satisfaça a equacao...

depois interpretei como se apenas uma das raizes estivesse entre -1 e 0
x1<-1<x2<0 ou -1<x1<0<x2

em ambos os casos nao cheguei a nada... mto menos parecido com o livro
(Iezzi)

demostrando a segunda interpretacao
1) /\>0
2) a.f(-1)<0
3) a.f(0)>0
4) S/2<0
mas ficou meio sem logica acho, pq em seguida fiz o segundo caso
5) a.f(-1)>0
6) a.f(0)<0
7) S/2>-1

mas 5 e 6 ja contradizem 2 e 3