Re: [obm-l] Particao de R

Oi, Nicolau:

Pelo que eu sei, todos os numeros da forma:
SOMA(n>=1) a(n)/10^(n!) com a(n) inteiro em [1,9]
sao de Liouville.
Logo, B possui um subconjunto nao-enumeravel (prova pelo metodo da
diagonal).

Vou ter que pensar um pouco no que voce disse sobre B ter medida nula e ser
uma interseccao enumeravel de abertos densos.

*****

De fato, o 2o. exemplo (algarismo 7) eh bem mais simples, apesar de
artificial.

*****

Duas perguntas:
1) O que significa ser pequeno no sentido de categoria?
2) Eh sabido se "e" ou "Pi" sao ou nao de Liouville?

Obrigado pelas explicacoes.

Um abraco,
Claudio.

on 03.10.03 17:22, Nicolau C. Saldanha at nicolau@sucuri.mat.puc-rio.br