Re: [obm-l] Sequência Equidistribuída

  Oi Claudio,
  Nao e' nao. De fato, n (mod 2.pi) e' uniformemente distribuida em
[0,2.pi], e isso implica que cos(n) e' distribuido em [-1,1] de acordo com a
imagem da medida de Lebesgue normalizada em [0,pi] pela funcao cos(x), ou
seja, a "probabilidade" de termos -1<=a<=cos(n)<=b<=1 e'
(arccos(a)-arccos(b))/pi. Falando nisso ha' um teorema segundo o qual se
P(x) e' um polinomio com algum coeficiente nao-constante irracional entao
({P(n)}),n natural e' uniformemente distribuida em [0,1]. Em particular n^2
(mod 2.pi) e' uniformemente distribuida em [0,2.pi] (compare com
(n/2.pi)^2, que e' uniformemente distribuida em [0,1]). Isso implicva a sua
conjectura sobre essa sequencia com cos(n^2), nao ?
  Abracos,
           Gugu